Confira os documentos necessários para participar do 1º Concurso de Artigos Científicos do CPJ/AMB

Confira os documentos necessários para participar do 1º Concurso de Artigos Científicos do CPJ/AMB

O magistrado interessado em participar do 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB) deverá encaminhar o texto para o e-mail [email protected], até as 18 horas do dia 30 de junho de 2020, com o currículo resumido.

Além disso, é preciso enviar a declaração assinada por cada um(a) dos(as) autores(as), com confirmação de concordância com as regras do edital, da qual deverá constar o título do artigo e a indicação da pesquisa na qual se baseou o trabalho, com autorização de publicação.

O público em geral poderá participar do certame. A única exigência é que seja em coautoria com algum magistrado, ativo e aposentado, ou pensionista, associado à AMB.

A iniciativa coordenada pelo diretor do CPJ/AMB, ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem o objetivo de incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos”. O tema é livre, desde que baseado nas pesquisas.

O trabalho com a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, além de inscrição no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, hospedagem e passagem aérea para o evento. Serão selecionados os três melhores artigos. E, por meio de uma parceria exclusiva, a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur) vai divulgar 30 textos com a melhor qualificação. A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até o dia 30 de julho, no site da entidade.

Clique aqui para ler o edital.
Confira aqui a declaração para participação.
Clique aqui para ver a composição da comissão examinadora.

Confira aqui o  Estudo da imagem do Judiciário brasileiro
Confira aqui a pesquisa Quem somos. A magistratura que queremos