Plano de saúde e clube de benefícios foram abordados
O Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se reuniu para tratar sobre as atividades da ENM, AMB LAB e CPJ, contratação de um plano de saúde nacional, e o novo clube de benefícios e vantagens para filiados, entre outros assuntos. O encontro foi realizado de forma virtual nesta quarta-feira (11).
A proposta é buscar um plano de saúde complementar que atenda todos os magistrados filiados. “A ideia surgiu com base no que o Eduardo Siravegna, conselheiro fiscal da AMB e presidente da Amamsul conseguiu no Mato Grosso do Sul. Seria um plano de saúde complementar ao que já existe na associação local”, explicou o vice-presidente Institucional da AMB, Fernando Bartoletti. O conselho decidiu formar uma comissão para avaliar o tema, com participação dos coordenadores estadual e trabalhista, Frederico Mendes e Antonio Cesar, além de outros integrantes.
Melhorias na área de Tecnologia da Informação (TI) foram debatidas, por causa de ataques de hackers na rede do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O trabalho se concentra na organização, na reestruturação e na atualização do setor. “Nossa infraestrutura está sendo bem cuidada. Quero que a gente tenha tecnologia mais avançada e não fique com programas defasados e que não são utilizados. São várias nuances organizadas que vão dar ambiente de mais segurança e celeridade”, destacou a presidente da AMB, Renata Gil.
Um novo clube de vantagens e benefícios para associados e funcionários da AMB também foi anunciado. São parcerias com instituições de ensino, venda de carros e lojas de varejo.
O balanço financeiro da associação foi apresentado pela conselheira fiscal Maria Isabel da Silva. A presidente Renata Gil destacou os investimentos no AMB Lab e ENM, com os cursos na modalidade a distância realizados em parceira com o UOL EdTech e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Mencionou ainda as pesquisas realizadas pela AMB e os projetos desenvolvidos pelo Centro de Pesquisas Judiciais, dirigido pelo Ministro Salomão, tendo Patrícia Cerqueira como secretária.
Durante a reunião, foi aprovada a nomeação do desembargador Mário Luiz Ramidoff, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), para o cargo de 2º Vice diretor presidente da ENM, a fim de cuidar de cursos de mestrado e doutorado.
O diretor-presidente da ENM e diretor do AMB Lab, Ângelo Bianco Vettorazzi, destacou a importância da inovação dentro da entidade – a inauguração do espaço físico do laboratório; a realização do I Fórum Nacional de Inovação, Tecnologia e Inteligência Artificial; a maratona de habilidades Ideathon e a comunidade de Inovação. “É um momento importante. A AMB finca uma bandeira na inovação e promove uma cultura de inovação na magistratura”, ressaltou.
Melissa Duarte
Assessoria de Comunicação da AMB