Magistrado comanda CPJ desde 2019 e ficará à frente do cargo nas eleições de 2020
O Ministro Luis Felipe Salomão, diretor do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB), é o novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral. A eleição foi realizada na terça-feira (1), pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Salomão comandará a Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) durante as eleições deste ano e ocupará o cargo até 29 de outubro de 2021. O magistrado sucederá o ministro Og Fernandes, que deixou o TSE após o término de seu biênio como membro efetivo da Corte.
Formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luis Felipe Salomão é ministro do STJ desde junho de 2008 e tomou posse como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro de 2019.
Sobre o CPJ
Com foco em pesquisa relacionada à Magistratura, o Centro de Pesquisas Judiciais da AMB foi criado no início de outubro de 2019 e realiza pesquisas e investigações voltadas às carreiras e aos problemas que atingem a Magistratura e o Poder Judiciário.
Em 1º de setembro, a AMB divulgou os vencedores do I Concurso de Artigos Científicos realizado pelo Centro de Pesquisas Judiciais. O troféu Prêmio ministro Carlos Alberto Menezes Direito foi para o artigo “Quem somos e os precedentes que queremos: em busca de coerência, segurança jurídica e fortalecimento das instituições sob a ótica de Neil Maccormick”, do autor Lucas Cavalcanti da Silva, da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), e a co-autora, Melanie Merlin de Andrade.
*Com informações do TSE