Saiu na Mídia: veículos de comunicação repercutem lançamento do site do CPJ

Saiu na Mídia: veículos de comunicação repercutem lançamento do site do CPJ

Textos destacam relevância da iniciativa para a magistratura e para a sociedade

A estreia da plataforma do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB)  ganhou evidência nos veículos de comunicação, que ressaltaram a importância de mais uma atitude inovadora da entidade. E não era para menos, visto que o site hospeda o maior acervo de dados sobre a magistratura brasileira.

A página virtual, lançada no último dia 29, reúne os estudos produzidos pelo CPJ, bem como dados, análises e diagnósticos obtidos, por intermédio de pesquisas ligadas a problemas estruturais e conjunturais, além de materiais como artigos, livros e revistas. Sem falar dos recursos que facilitam a navegação e das ferramentas que garantem o acesso às pessoas com algum tipo de deficiência visual e auditiva.

Na publicação, a Revista Justiça & Cidadania enfatizou que a plataforma agrega “o mais completo inventário já realizado sobre a opinião, os hábitos profissionais e o pensamento jurídico dos juízes, desembargadores e ministros nacionais. Conteúdo que, a partir de agora, estará permanentemente disponível a toda a comunidade jurídica e acadêmica no novo site do Centro de Pesquisas Judiciais da AMB”.

“Acredito que será de grande alcance. A criação desta plataforma digital confere acesso às notícias do Centro e também à íntegra de todas as pesquisas já realizadas pela AMB, não só aos magistrados, mas também aos pesquisadores que pretendem expandir a produção acadêmica. Será um grande diálogo com a sociedade em torno destas relevantes pesquisas que já fizemos e que ainda faremos”, avaliação do Diretor do CPJ/AMB, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, publicada pela Revista Justiça & Cidadania.

Acesse a reportagem na íntegra.

Confira outros canais de comunicação que destacaram mais esta ação de sucesso da AMB:

ConJur
O Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB) lançou nesta quinta-feira (29/7) uma nova plataforma que coleta estudos produzidos pela entidade desde 1996. O resultado é o maior acervo de dados sobre a magistratura e o Poder Judiciário brasileiros.
Confira aqui a reportagem.

O Globo
O Centro de Pesquisas Judiciais da AMB lançou plataforma para hospedar o maior acervo de dados sobre a magistratura brasileira. O site tem ferramenta para inclusão digital de pessoas com deficiência auditiva e visual. O CPJ/AMB, presidido pelo ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, tem como objetivo abrir um diálogo com a sociedade sobre assuntos importantes do Judiciário.
Confira aqui a reportagem.

Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Os estudos produzidos pelo Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB) estão agora reunidos no site do órgão, para que a comunidade jurídica tenha acesso às produções acadêmicas elaboradas pelo CPJ.
Confira aqui a reportagem.

Superior Tribunal de Justiça (STJ)
O objetivo é dar acesso à comunidade jurídica sobre a produção acadêmica da AMB. Para o ministro Luis Felipe Salomão, o site do CPJ tem a proposta de abrir um diálogo com a sociedade sobre os assuntos mais importantes do Judiciário.
Confira aqui o vídeo.

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Os estudos produzidos pelo Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) estão agora reunidos na Internet, para que a comunidade jurídica tenha acesso às produções acadêmicas.
Confira aqui a reportagem.

Direito Descomplicado
Os estudos produzidos pelo Centro de Pesquisas Judiciais, que é um órgão social permanente da Associação dos Magistrados Brasileiros, sob a direção do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, agora estão disponíveis pelo site cpj.amb.com.br. Confira aqui.

Estudando o Direito – O Centro de Pesquisa Judiciais é um órgão social permanente da @magistradosbr criado em 2019, sob a direção do ministro do STJ Luis Felipe Salomão. Os estudos agora estão disponíveis no site cpj.amb.com.br.
Confira aqui a reportagem.

Amatra XV
Recentemente, o Centro de Pesquisas Judiciais – CPJ da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB lançou um site para hospedar o maior acervo de dados sobre a magistratura brasileira. O projeto visa dar maior acesso à produção acadêmica da Associação Nacional.
Confira aqui a reportagem.

AMMA
O Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB) lançou uma nova plataforma que coleta estudos produzidos pela entidade desde 1996. O resultado é o maior acervo de dados sobre a magistratura e o Poder Judiciário brasileiros.
Confira aqui a reportagem.

AMAB
O Centro de Pesquisas Judiciais é um órgão social permanente da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB) criado em 2019, sob a direção do ministro Luis Felipe Salomão (STJ).
Confira aqui.

TJBA
O objetivo é dar acesso à comunidade jurídica sobre a produção acadêmica da AMB.
Confira aqui.