Seleção de artigos para o livro Sistema Penal Contemporâneo da AMB termina em 15 de outubro

Seleção de artigos para o livro Sistema Penal Contemporâneo da AMB termina em 15 de outubro

Magistrados, profissionais e estudantes podem enviar os trabalhos para o e-mail cpj@amb.com.br 

A seleção de artigos para o livro primeiro livro da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) encerra em 15 de outubro. Magistrados, profissionais e estudantes de Direito e acadêmicos de todo o Brasil ainda podem se inscrever e enviar artigos sobre o Sistema Penal Contemporâneo para o e-mail cpj@amb.com.br.

Clique aqui e leia o edital na íntegra

A coletânea visa agregar ao debate sobre a nova ordem penal e processual penal. Os artigos devem ser escritos a partir de experiências acadêmicas teóricas e práticas desses profissionais e alunos. O texto ainda deve ser inédito e baseado no tema geral da obra e abordar os subtemas previstos no edital: pacote anticrime, crimes de gênero, violência doméstica, ilícitos eleitorais, crimes de ódio, combate à corrupção, corrupção eleitoral, sistema carcerário ou justiça restaurativa.

A obra será a primeira produzida pela entidade nos seus 71 anos. A coordenação é dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e Luis Felipe Salomão, que também é diretor do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) da AMB.

Os critérios de elaboração do trabalho, os prazos e o termo de cessão de direitos autorais, que o autor deve assinar e enviar em PDF, estão no edital. Leia aqui.

Como participar

Magistrados associados à AMB, estudantes de direito e acadêmicos que quiserem contribuir para a obra, podem acessar o edital e enviar seu artigo sobre o tema para participar da seleção até o dia 15 de outubro, para o e-mail: cpj@amb.com.br._

Assessoria de Comunicação da AMB